post didáctico
-"Não queres jantar?"
-"Não, eu nem costumo jantar."
-"Mas gostas de comer."
-"Hã? Tás tonta!"
-"Gostas, gostas. Cada vez que me descreves um cenário romântico tem quase sempre comida pelo meio."
Pronto, confesso. Adoro cozinhar. E mais ainda, adoro cozinhar para quem amo. É um presente, um ritual de sedução tão óbvio e natural como outro qualquer.
Fazendo da fama proveito abro aqui então uma rubrica gastronómica, deixando a quem quiser receitas práticas cheias de glamourrrrr.
entrada:
sobre tostas integrais fininhas, sobrepõe-se uma camada de queijo fresco para barrar, uma "tranche" de salmão fumado e uma folhinha de rúcola selvagem.
prato principal:
escaldam-se espinafres e courgettes cortadas em rodelas muito fininhas. retira-se do lume e escorre-se (óbvio), salpica-se com (muiiita, se for eu a fazer) pimenta branca e sal. Mistura-se um requeijão e um niquinho de molho pesto, mexe-se bem.
Num pirex dispõe-se folhas de lasanha, este recheio e molho béchamel de compra, é só abrir o pacote. pôr no forno e esperar que fique crocante.
sobremesa:
prepara-se uma mousse de chocolate caseira (a receita que vinha nos pacotes de açucar é simples e serve perfeitamente). Dispor metade num recipiente próprio e levar uns 15 minutinhos ao forno. Retira-se e, quando estiver frio, cobre-se com o resto da mousse. Pessoas mais destemidas ou para estomâgos menos sensíveis podem salpicar algumas especiarias, tipo pimenta rosa, canela, ou gengibre.
Rega-se tudo com um bom vinho verde. Pessoalmente prefiro um tinto alentejano.
Enjoy.
4 comentários:
fantástico!!!! isso sim é saber cozinhar. eu cá já destrui as hipoteses todas de agradar O TAL através dos meus cozinhados.
Foi pior ainda.
bjs
mnahm, mnham..ler isto à hora de almoço abre o apetite!:P lol
Ah ah, aceitamos encomendas!!!
Lily, quando quiseres um jantar E TAL é só pedir...
e
Indi, também fazemos entregas ao almoço e fora de Lisboa!!
Ora façam favor, o que vai ser...? :-D
essa mousse de xiclate. ai meu deus.
Enviar um comentário