segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Caracol (ou Narciso à beira do lago)

amo a minha casa.

apesar de todo o meu ordenado se esvair em contas para pagar, apesar de já não poder comprar roupas e mimos como antigamente, esta é sem dúvida a minha maior e mais saborosa conquista.

sabe bem ter um espaço que é meu, e olhar à minha volta e ver-me reflectida em todo o lado.

é infinitamente bom ter paredes cor-de-rosa mal pintadas, arranhadas pela minha filhota, e ter cromos colados no frigorífico, e queimar incensos quando me apetecer sem ninguém reclamar, e sair da banheira e enxugar-me enquanto atravesso a casa nua

é infinitamente bom chegar e ir à cozinha e fazer o chiqueiro que eu quiser, e deixar a loiça acumular preguiçosamente no lava-loiças

e ouvir o miado aflito da minha bebé enquanto a chave roda na fechadura, e vê-la correr louca para mim e rebolar-se no chão a pedir mimos, feliz por eu ter chegado

foi o melhor que já consegui, e é a minha alegria diária

Sem comentários: