quinta-feira, 15 de março de 2007

cenas

um dos meus rituais sagrados é "acordar". ponho o despertador para as 7, para me levantar quase às 8. saio do sono devagarinho com a música da rádio e, quando estou suficientemente desperta para me conseguir arrastar da cama, levanto-me e faço café. manhã sem cheiro a café fresco não é manhã. de caneca na mão vou até à varanda e acendo um cigarro. e é aí que a-c-o-r-d-o saboreando cada bocadinho enquanto a luz desperta as árvores e os telhados da lisboa da minha varanda.
e hoje, de repente, vejo no parapeito da janela da frente um casalinho de pombos a arrulhar, repiniquiu, repiniquiu. e beijavam-se e rebeijavam-se. é a primavera, a primavera. acordar com um quadro tão espontâneo mesmo à frente enternece o coração mais empedernido. eis que reparo que não sou a única na contemplação embevecida do meloso casal. aninhada aos meus pés, kitty simone também fitava fixamente os pombinhos. noto nos seus olhos um brilhozinho especial. é uma sentimental, esta gata ...

1 comentário:

Paulo Dâmaso disse...

ah ah ah

A Kitty tava doida para participar em tamanha prova de amor e "comer" os dois pombinhos!

ahahah

:)