quarta-feira, 25 de abril de 2007

persona

eu ponho a máscara. pinto a cara. visto o fato. dispo o véu. reflicto-te, reflicto-me. sou aquilo que queres ter. sou o que não podes. deito-me. repito-te ao ouvido as palavras que não ousas. segredo-te. espraio-me sobre o chão. pairo no ar rente ao tecto. tiro a máscara. ponho a cabeleira. deito fora as plumas e as pérolas. lambo as ostras. parto os vidros, corto a mão. sou aquilo que queres ver. sou o que não sabes. sento-me no teu colo. pego-te ao colo. baloiço-me. estendo os braços, dobro as pernas. caio. risco a cara. escondo o corpo. mostro o sangue. bebo-te a carne. reviro-me. revolvo os panos. rasgo as cadeiras. sente-me. peso-te na pele. escorres-me nos braços, tiro-te dos dedos. contemplo-te de longe. desdenho-me. limpo a cara. dispo o fato, visto o véu. repouso-me. ouves respirar? essa sou eu.