sábado, 24 de março de 2007

scissors

*by Madoz


hoje vou cortar o cabelo. não, não vou à cabeleireira. vou cortar o cabelo. tenho "um trauma" de pequena porque os meus pais eram de opinião que as crianças deviam ter sempre o cabelo curto para crescer forte saudável. eu era de opinião que não queriam ter trabalho a desembaraçar-nos o cabelo... ok, lá forte e saudável é ele, mas eu tinha um desgosto imenso quando via as outras meninas com cabelos a baloiçar ao vento, enquanto os meus projectos de caracol nem se moviam. desde então sempre foi para mim uma tortura cortar o cabelo, convicta de que todas as cabeleireiras cortam como se não houvesse amanhã. assim, há uns tempos adquiri triunfantemente a minha primeira tesoura "de pro". e descobri o mundo maravilhoso das tesouradas. já fiz franja longa e franja curta, escadeei e acertei, pintei de azul, de vermelho, pus madeixas cor-de-rosa. all by myself. é um exercício de criatividade e descontracção. aconselho vivamente.

Sem comentários: